Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/11/2005 - 16h34

TJ condena mulher e amante por morte de homem no Rio

Publicidade

da Folha Online

Uma mulher de 30 anos e o amante dela, de 35, foram condenados à prisão na madrugada de terça-feira (29) pelo 2º Tribunal do Júri do Rio, por terem planejado e matado a tiros o marido dela, em 2001. Para o júri, ele foi o autor dos disparos e ela, a mandante do crime.

O julgamento começou na manhã de segunda-feira (28) e terminou apenas por volta das 2h de terça. O amante e a mulher foram condenados, por maioria de votos, a 16 e 18 anos de prisão, respectivamente. Eles ainda terão que pagar pelas custas processuais.

Na sentença, o juiz afirma que, apesar de os réus serem primários e não terem antecedentes criminais, eles "mostraram possuir personalidades distorcidas, além de terem usado de extrema covardia para a prática do crime". Eles deverão cumprir pena em regime integralmente fechado.

O marido foi morto com dois tiros na cabeça, em 25 de setembro de 2001. O corpo dele foi encontrado em uma praia da Barra da Tijuca (zona oeste do Rio). Testemunhas afirmam que a mulher e o amante pretendiam ficar com a pensão, o seguro de vida e o apartamento da vítima.

Uma outra mulher, que teria sido usada como "isca" no momento do crime, deverá ser julgada no próximo dia 16 de dezembro.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre crimes em família
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página