Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/12/2005 - 09h02

Delegado diz ter ganho 17 vezes na loteria

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Investigado por promotores de Justiça e fiscais da Secretaria da Fazenda por suspeita de enriquecimento ilícito, o delegado plantonista do 75º DP (Jardim Arpoador) justificou o seu patrimônio dizendo que ganhou 17 vezes em jogos da Loteria Federal.

A aparente sorte do delegado chamou a atenção do Ministério da Fazenda e iniciou uma investigação que apura o envolvimento do policial em crimes de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal.

Segundo as investigações, para lavar o dinheiro "sujo" proveniente da receptação de cargas roubadas, o delegado apostaria milhares de reais na loteria para receber o dinheiro "limpo" com o acerto dos números premiados. Só na Mega Sena, ele acertou sete vezes. Segundo a Caixa Econômica Federal, a chance de alguém acertar os seis números é de 1 a cada 50 milhões de jogos.

O caso é investigado também pela Corregedoria da Polícia Civil. Durante as investigações, o patrimônio do policial foi considerado incompatível com os seus ganhos.

Como delegado plantonista, ele recebe um salário médio de R$ 2.500. Ele seria dono de um hotel-fazenda de alto padrão, em Juquitiba, na Grande São Paulo.

O delegado não foi localizado para comentar a investigação. Ele continua trabalhando normalmente.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre suspeitas envolvendo policiais
  • Confira os resultados das loterias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página