Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/12/2005 - 11h22

Criminoso atira em cônsul honorário da Índia em MG

Publicidade

da Folha Online

O cônsul honorário da Índia em Minas Gerais, Elson de Barros Gomes Júnior, 49, foi baleado na tarde de quinta-feira (1º) ao sair de uma agência bancária em Belo Horizonte. Ele permanece internado.

O crime aconteceu por volta das 13h. Segundo o consulado, Gomes Júnior já estava próximo a seu carro, a três quarteirões do banco, quando um homem em uma motocicleta atirou, atingindo-o na barriga. "Ainda não sabemos o que aconteceu porque ele ainda não falou nada desde o crime", diz Dênio Melo Henriques, secretário do consulado.

O cônsul conseguiu entrar no carro e dirigir até o hospital Mater Dei, na mesma região do banco, onde foi socorrido. De acordo com o hospital, Gomes Júnior passou por uma cirurgia para a remoção do projétil. O boletim médico divulgado nesta sexta-feira afirma que o cônsul teve "melhora progressiva e já respira sem a ajuda de aparelhos."

De acordo com a Embaixada da Índia no Brasil, Gomes Júnior é brasileiro, contratado pelo consulado para defender os interesses da Índia em Minas Gerais.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tentativas de homicídio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página