Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/12/2005 - 14h59

PF do PA aprende 500 kg de cocaína e prende chefe do tráfico da região

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Federal aprendeu ontem cerca de 500 kg de cocaína em uma pista de pouso clandestina, localizada a 180 km de Santana do Araguaia, 1.032 km de Belém, no sul do Pará. Duas pessoas foram presas em flagrante.

Há mais de um mês os policiais investigavam a ação da quadrilha no local, às margens do rio Xingu, segundo informou a assessoria de imprensa da Polícia Federal. Na operação participaram investigadores e policias do Pará, de Tocantins e de Goiânia. De acordo com os policiais, a droga deveria ser levada para fora do país.

Na madrugada deste sábado, a Polícia Federal também prendeu o chefe do tráfico da região, Misilvam Xavier, 30, que já estava sendo procurado. Há alguns dias ele havia sido interceptado por policiais quando tentava resgatar um malote de drogas escondido às margens do rio Xingu, mas conseguiu fugir para São Paulo.

Misilvam foi preso em flagrante em um ônibus rodoviário de linha comum, próxima a cidade de Castanhal, a 80 km de Belém, em uma barreira feita pela Polícia Federal.

Para a Polícia Federal, os 500 kg de droga apreendidos ontem eram do traficante. Misilvam também controla parte do tráfico em Tocantins e em Goiânia.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre apreensão de drogas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página