Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/12/2005 - 12h51

Duas pessoas morrem em desabamentos provocados pela chuva no Rio

Publicidade

da Folha Online

Pelo menos duas pessoas morreram soterradas por conta da forte chuva que atinge o Estado do Rio de Janeiro desde ontem. O Corpo de Bombeiros informou que as mortes ocorreram nos municípios de Cachoeira de Macacu e Niterói.

Em Cachoeira de Macacu, a chuva provocou o desabamento de uma casa ontem à noite. Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas.

A segunda morte foi registrada hoje em Niterói, quando uma menina de 3 anos ficou soterrada depois do desabamento de uma casa no bairro Itaipu. Os bombeiros disseram que a criança foi levada com vida para o hospital Mário Monteiro, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

A Defesa Civil informou que aumentou o número de municípios com registro de alagamento. Estão nessa situação as cidades de Trajano de Moraes, Três Rios, Cantagalo, Cachoeira de Macacu, Petrópolis, Mangaratiba, Angra dos Reis, Parati, Nova Friburgo e Niterói.

Na cidade do Rio, a chuva alagou várias ruas e tumultuou o trânsito. Na favela Nova Brasília, no complexo do Alemão (zona norte), uma pessoa ficou ferida com o desabamento de uma loja, por volta das 6h deste domingo.

Um casarão localizado na rua Haddock Lobo, na Tijuca (zona norte), também desabou por conta da chuva. O casarão havia sido invadido por moradores de rua. A Defesa Civil informou que 34 pessoas ficaram desabrigadas.

A previsão é de que continue chovendo durante todo o domingo. A Defesa Civil está em estado de alerta.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre estragos causados pela chuva
  • Escolha um destino para viajar no site de turismo da Folha Online
  • Leia sobre o tempo na Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página