Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/12/2005 - 10h58

Rio continua em estado de atenção devido às chuvas

Publicidade

da Folha Online

A Defesa Civil municipal do Rio continua em estado de atenção na manhã desta terça-feira devido às chuvas que atingem o Estado desde sábado (10). Nesta terça, a Defesa Civil já fez seis atendimentos de ocorrências relacionadas às chuvas, mas nenhuma considerada grave. Na segunda, o número ficou em 88.

Quatro mortes foram registradas no Rio por causa das chuvas durante o fim de semana. Em Cachoeira do Macacu, Geralda Martins Gomes, 40, e seu filho Jefferson Gomes Barros, 10, morreram no desabamento de uma casa. Em Niterói, um deslizamento matou uma menina de 3 anos. Ela foi levada com vida para o hospital Mário Monteiro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo a Defesa Civil Estadual, os três municípios mais atingidos pela chuva foram o Rio, Niterói (Grande Rio) e Maricá. Em todo o Estado, foram registrados 12 desabamentos de imóveis e 16 deslizamentos de terra. No Rio, 26 árvores que caíram ou ameaçavam cair tiveram que ser cortadas. Na capital e em Niterói, várias ruas ficaram alagadas, dificultando o trânsito.

Minas

Em Minas Gerais, já são dois os mortos por causa da chuva. Na segunda-feira (12), Igor Laje Faria, 7, foi atingido por um muro que desabou, em São João Nepomuceno.

Um dia antes, Cláudia Helena de Souza, 24, foi carregada pela correnteza quando atravessava um córrego na garupa de uma moto. O piloto da motocicleta conseguiu escapar.

Controle

Na noite de segunda-feira, a Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil) anunciou que a situação nos Estados do Rio e de Minas está sob controle.

De acordo com a secretaria, órgãos de Defesa Civil de ambos Estados têm conseguido atender as necessidades das administrações e das vítimas, sem a interferência da União.

Entretanto, o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres da Sedec já alertou os Estados do Rio, Minas e São Paulo sobre a possibilidade de que ocorram chuvas fortes até esta terça (13).

Leia mais
  • Defesa Civil considera situação no Rio e em Minas "sob controle"
  • Chuvas atingem 41 cidades mineiras e matam ao menos um
  • Chuva mata cinco pessoas no Rio e em Minas

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre estragos causados pela chuva
  • Leia sobre o tempo na Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página