Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/12/2005 - 14h12

Polícia liberta estudante de cativeiro no Rio de Janeiro

Publicidade

da Folha Online

Após 23 dias em cativeiro, o estudante Fernando Antônio Lourenço dos Santos, 15, foi resgatado por policiais da DAS (Divisão Anti-Seqüestro) em Saracuruna, Duque de Caxias (RJ). Cinco pessoas foram presas --entre elas o cabo do Corpo de Bombeiros Lúcio Mauro Perez dos Prazeres, 29, amigo da família do adolescente.

Com a quadrilha, foram apreendidos duas pistolas, uma roupa camuflada e cinco celulares.

O estudante, que no último domingo completou 15 anos, foi seqüestrado no dia 29 de novembro, na porta de sua casa, na Ilha do Governador.

Os seqüestradores usaram um Corsa verde na ação e tiveram cobertura de comparsas num Astra prata. Em seguida, deixaram um bilhete na caixa de correspondência da família da vítima, exigindo o pagamento do resgate.

Antônio dos Santos, pai do garoto e dono da Transportadora Rápido 900, foi à DAS e entregou o bilhete dos criminosos ao delegado Fernando Moraes. O policial convenceu o empresário, que já foi vítima de seqüestro em 1994, a não pagar o resgate.

Além de Lúcio Mauro, foram presos a mulher do bombeiro, Patrícia Bayer, 30, Cassiano da Silva Graúna, 25, Carlos Roberto Barbosa Júnior, 24, e Armínio Corrêa Pinto Sales Neto, 26.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre seqüestros no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página