Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/01/2006 - 02h30

Réveillon reúne multidão na avenida Paulista apesar da chuva

Publicidade

da Folha Online

São Paulo recebeu 2006 com festa na avenida Paulista. Apesar da chuva fina, uma multidão se aglomerou ao longo da avenida símbolo da cidade para a contagem regressiva e a queima de fogos da virada de ano. Os organizadores esperavam receber 2,2 milhões de pessoas.

A queima de fogos durou 15 minutos. Ao todo, foram 80 mil tiros e 3.000 bombas multicoloridas. Uma chuva de cerca de 5 milhões de confetes metalizados e uma revoada de 10 mil balões também animaram a festa na Paulista.

Os shows começaram as 19h30 e devem seguir até as 3h15 da madrugada. Pelos palcos passaram os grupos Art Popular, Tihuana, Falamansa, Gustavo Lins, Os Mulekes, Inimigos da HP, Choro das Três, Latino e Jay Vaquer.

Segundo a Polícia Militar, até 2h30 não havia registro de brigas ou tumultos. As únicas duas ocorrências registradas foram uma pessoa presa por porte de entorpecente e um preso recapturado.

O evento teve um investimento total de cerca de R$ 3 milhões, dinheiro da prefeitura e e da iniciativa privada.

Policiais acompanharam o movimento na avenida por meio de câmeras de monitoramente. A expectativa inicial era fazer vistorias nos principais pontos de acesso à festa.

Segundo a Secretaria da Segurança, não foi permitida a entrada na festa com fogos de artifício, garrafas de vidro, guarda-chuvas ou qualquer objeto cortante.

A avenida Paulista teve montados cinco ambulatórios com médicos e enfermeiros de plantão, colocados em pontos estratégicos, incluindo dez ambulâncias e UTIs móveis, que se responsabilizam por eventuais remoções de pacientes que precisem de cuidados especiais.

Para deixar a Paulista em ordem após a festa, uma equipe de 200 pessoas cuida da limpeza.

Leia mais
  • São Silvestre e Réveillon na Paulista alteram trânsito em São Paulo
  • Segurança será reforçada no Réveillon em Copacabana

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Réveillon
  • Escolha um destino para viajar no site de turismo da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página