Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/01/2006 - 15h32

Avião cai na serra da Cantareira e deixa dois mortos

Publicidade

da Folha Online

A queda de um avião de pequeno porte deixou duas pessoas mortas, nesta segunda-feira, na zona norte de São Paulo. Outras duas pessoas --um homem e uma criança-- sobreviveram.

Keiny Andrade/Folha Imagem
Avião cai em trecho de mata fechada na Cantareira
Avião cai em trecho de mata fechada na Cantareira
O acidente aconteceu na serra da Cantareira. O menino Mateus de Oliveira, 10, e um homem de 50 --identificado pela Polícia Militar como o empresário Antônio Cortez-- foram resgatados com vida, no início da tarde. Eles caminharam na mata por aproximadamente duas horas para pedir ajuda e foram localizados.

As outras duas vítimas morreram carbonizadas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Elas foram identificadas como o piloto Rodinei de Oliveira, 40 --pai do menino que sobreviveu--, e o funcionário da Copagás Walterlino Rezende de Oliveira. Informações iniciais, durante o trabalho de buscas, apontavam que elas haviam sido encontradas inconscientes.

Segundo policiais do Grupamento Aéreo da PM, apenas os quatro estavam no avião --um Sêneca--, que havia saído de Campo Grande (MS). As causas do acidente serão investigadas.

O avião, que pertencia ao empresário João Roberto Baird, dono da Intel Informática, havia partido às 6h12 de Campo Grande (MS), horário de Brasília, com destino ao Campo de Marte, em São Paulo. Pouco antes da hora do pouso, por volta das 9h, caiu.

Em março de 1996, o Learjet que levava a banda Mamonas Assassinas caiu, também na serra da Cantareira. Todos os passageiros e tripulantes morreram.

Com Folha de S.Paulo

Leia mais
  • Avião de pequeno porte cai na zona norte de São Paulo
  • Excesso de veículos causa lentidão em rodovias litorâneas de SP
  • Elevador cai do quinto andar e deixa cinco feridos em SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes aéreos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Geladeiras Geladeiras Frost Free, Duplex, a partir de R$ 862,20

    TV TV LED, 3D, FULL HD e Smart a partir de R$ 399,90

    Home Theater | Tênis | Mais...

    Voltar ao topo da página