Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/01/2006 - 18h55

Temperatura fica a 1ºC do recorde histórico no Rio Grande do Sul

Publicidade

da Folha Online

Os termômetros da estação meteorológica de Igrejinha, da Climatologia de São Leopoldo, chegaram a marcar 41,6ºC neste domingo. A temperatura é apenas 1ºC menor que os 42,6ºC registrados em Jaguarão em 1943, estabelecidos como recorde estadual.

A última vez que uma temperatura tão alta foi registrada em um mês de janeiro no Rio Grande do Sul, foi em 8 de janeiro de 1986.

A Climatologia de São Leopoldo acreditava que a temperatura pudesse atingir 43ºC neste domingo, mas a expectativa não se confirmou.

Em outras estações de medição, as temperaturas também passaram dos 40ºC. Em Campo Bom, onde costumam ser registradas as máximas estaduais, o termômetro marcou 41,2ºC à tarde. O recorde local de 41,3ºC para os meses de janeiro, também registrado em 1986.

Na cidade de São Leopoldo, a máxima atingiu 40,1ºC, maior temperatura já registrada em janeiro na cidade desde 1987, quando começaram as medições no local.

Mesmo sem atingir os 43ºC, o gaúcho enfrentou calor durante todo o dia. Já por volta das 9h, termômetros na região do Vale dos Sinos chegaram já passavam dos 30ºC.

A expectativa é que o calor diminua na segunda-feira. Na Grande Porto Alegre, a temperatura deve ficar em torno dos 35ºC.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre estiagem no RS
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página