Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/01/2006 - 20h21

Aposentado morre após reagir a assalto em Caraguatatuba

Publicidade

da Folha Online

Durante o final de semana, três turistas foram assassinados no litoral de São Paulo. Em Caraguatatuba (173 km de São Paulo), o aposentado Franco Abate, 67, morreu na tarde do sábado (7) ao tentar impedir que três homens invadissem o quarto das netas, que dormiam.

O turista, morador de Guarulhos (Grande São Paulo), recebeu quatro tiros do único assaltante que estava armado. A filha de Abate e seu genro também reagiram à ação e tomaram a arma, fazendo com que o grupo fugisse sem levar nada.

Um cadáver encontrado em uma rua próxima à casa onde ocorreu o crime pode ser de um dos assaltantes. O caso está sob investigação.

Baixada Santista

Já na Vila Caiçara, em Praia Grande (86 km de São Paulo), o turista Anito Francisco do Nascimento, 37, foi morto na madrugada do domingo (8), depois de reagir a um assalto.

O crime aconteceu por volta da meia-noite, quando Nascimento caminhava pelo calçadão com outras duas pessoas. Segundo a polícia, dois homens chegaram de bicicleta e renderam os três. Um deles estava armado.

A dupla exigiu o celular do turista, que se negou a entregá-lo e acabou baleado. Os dois assaltantes fugiram. A polícia ainda não tem pistas dos criminosos.

As duas pessoas que acompanhavam o turista nada sofreram. Morador de Sumaré (120 km de São Paulo), Nascimento havia chegado à Praia Grande no sábado (7).

No mesmo dia, outra tentativa de assalto, em Mongaguá (86 km de São Paulo), terminou com a morte de um turista de 45 anos, também morador de Guarulhos. Outras duas pessoas de sua família também foram baleadas.

A casa na qual a família estava foi invadida por volta das 21h por três homens com camisetas amarradas na cabeça. O trio anunciou o assalto e, segundo os sobreviventes, o turista foi morto depois de se recusar a entregar a chave do carro da família --um Fiat Prêmio.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre latrocínios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página