Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/01/2006 - 10h44

Prefeito prepara pacote de obras e projetos no aniversário da cidade

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), lançará no próximo dia 25, aniversário de 452 anos da cidade, um pacote de grandes obras e projetos para a capital.

Uma das principais obras é a construção de um piscinão ao lado do córrego Pirajussara, na zona oeste da cidade. A obra será feita em parceria com o governador Geraldo Alckmin (PSDB). Os dois devem disputar a indicação do partido para concorrer pela legenda à Presidência.

Pelo projeto em elaboração, a prefeitura cederá o terreno --que ainda não é de sua propriedade--, e o Estado fará a construção.

Outra obra de grande porte a ser anunciada no dia 25 de janeiro é a construção de uma via de 1,5 km e um viaduto na avenida Calim Eid, na zona leste. As obras unirão vias já existentes, ligando o bairro de Guaianazes à marginal Tietê.

A via será uma opção de alta capacidade de tráfego à Radial Leste, que enfrenta diariamente trânsito intenso e lentidão.

O pacote de Serra para o aniversário de São Paulo também inclui projetos na área da cultura.

Cidade do Carnaval

A construção de um parque temático, que poderá ser batizado de Cidade do Carnaval, é outra prioridade do prefeito.

O anúncio da área, que abrigará os galpões das escolas de samba e um memorial sobre a história dos personagens do Carnaval paulistano com fantasias e enredos, era uma das principais atrações do pacote de obras de 25 de janeiro --mas o anúncio foi adiado.

O local já estava até escolhido: o estádio municipal de beisebol, no Bom Retiro (zona central da cidade). A mudança aconteceu porque a Secretaria dos Transportes paralisou o andamento do projeto ao informar Serra que a área do estádio faz parte de um projeto de ampliação da marginal Tietê.

"O Serra tem total interesse na construção, que resolveria também a utilização indevida de espaços públicos dos galpões das escolas de samba, algumas localizadas embaixo de viadutos. Vamos tirar a idéia do papel, fazendo algo parecido com o que existe no Rio de Janeiro", afirmou o presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho.

Colaboraram Alexssander Soares e Fábio Schivartche

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre obras em São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página