Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/01/2006 - 01h45

Jurados elegem corte do Carnaval de São Paulo para 2006

Publicidade

da Folha Online

A corte do Carnaval 2006 de São Paulo, composta pelo Rei Momo, a rainha do Carnaval e duas princesas, foi eleita na madrugada deste sábado, no auditório do Anhembi, zona norte da cidade, em evento realizado pela São Paulo Turismo.

Marcos Antônio Sales, o Marcão, da escola de samba Pérola Negra, da Vila Madalena (zona oeste), foi eleito o Rei Momo pelo segundo ano consecutivo. Marcão já exerceu o mandato em três oportunidades.

A rainha do Carnaval é Maria Elizabeth Almeida dos Santos, 23, da escola de samba Vai-Vai, do Bexiga. O título de primeira princesa, dado à vice-campeã, ficou com Michelly Wendy dos Santos, 24, do Atelier Benassi, enquanto Amanda Eloiza Eliseu, 20, da Camisa Verde e Branco, da Barra Funda, foi eleita a segunda princesa.

Jurados

A escolha do corpo de jurados trouxe novidades este ano. O júri foi formado por personalidades da cidade, de diversos setores, coligados de alguma forma com a comunidade. Com o intuito de dar mais credibilidade e transparência à eleição, não houve presença de jurados oriundos de escolas de samba ou entidades ligadas ao desfile.

Participaram da edição de 2006 do júri a atriz Adriana Alves, que já fez parte da eleição em anos anteriores; a criadora da Feira Preta, Adriana Barbosa; o designer de calçados Fernando Pires; a drag queen Salete Campari; o proprietário do Bar Brahma, Álvaro Aoás; o cabeleireiro Celso Kamura; além do proprietário da casa de shows Tom Brasil, Paulo Amorim.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carnaval 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página