Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/01/2006 - 04h17

Homens armados atacam posto da GCM de Guarulhos

Publicidade

da Folha Online

Um posto da Guarda Civil Metropolitana de Guarulhos foi atacado por disparos à bala na noite deste sábado, por volta das 22h35, por dois homens não identificados, que conseguiram fugir. Não houve feridos.

O ataque ocorreu próximo ao viaduto Fioravante Iervolino, no km 223 da Rodovia Dutra, sentido Rio de Janeiro.

Os dois atacantes, ainda não identificados, chegaram no local a pé e começaram a atirar no portão e nas janelas do prédio. Muitos vidros foram estilhaçados. O policial que se encontrava de plantão revidou o ataque, dando início a um tiroteio.

Uma viatura da polícia chegou ao local pouco depois do fim da troca de tiros, mas os criminosos já haviam fugido. Um dos homens usava um capacete branco, o que leva a polícia a suspeitar que eles conseguiram escapar em uma motocicleta. As investigações sobre o ataque já começaram.

Nas última semana, houve uma onda de atentados contra policiais em São Paulo, que foi atribuída ao PCC (Primeiro Comando da Capital). Os atentados tiveram início na madrugada de quarta. Na quinta-feira, o PM Luiz Cláudio Monteiro foi morto.

Há suspeitas de que a série de ataques esteja ligada ao resgate frustrado promovido na segunda-feira (9) na penitenciária de Presidente Bernardes (589 km de São Paulo). O alvo seria Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, um dos maiores líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre ataques à policia em São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página