Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/01/2006 - 10h00

Criminosos atacam guardas civis em duas cidades da Grande SP

Publicidade

da Folha Online

Dois ataques contra guardas civis metropolitanos foram registrados no fim da noite deste sábado em duas cidades da Grande São Paulo --Guarulhos e Cotia.

O primeiro ataque ocorreu contra um posto da guarda de Guarulhos localizado próximo ao viaduto Fioravante Iervolino, no km 223 da rodovia Dutra.

Por volta das 22h35, dois homens não identificados efetuaram vários disparos contra o posto da corporação. De acordo com a Guarda Civil, os criminosos chegaram a pé e começaram a atirar contra o portão e as janelas do prédio. O guarda que estava de plantão revidou o ataque, dando início a um tiroteio.

O outro ataque registrado na noite de ontem foi contra um carro da GCM de Cotia. Por volta das 23h30, os guardas civis foram até a favela Morro do Macaco, no bairro Tupiguara, a procura de três homens que haviam assaltado um motorista em um cruzamento próximo da região.

Ao chegarem ao local, eles foram surpreendidos por dois criminosos que estavam em uma moto e disparam diversos tiros contra o veículo da corporação.

Estilhaços do pára-brisas feriram um dos olhos de uma guarda civil feminina Fabiane Maria Vieira Querolo, 28. Os outros GCMs que estavam veículo não foram atingidos pelos disparos. Os criminosos conseguiram fugir.

Ataques

Na última semana, houve uma onda de atentados contra policiais em São Paulo, que foi atribuída ao PCC (Primeiro Comando da Capital). Os atentados tiveram início na madrugada de quarta-feira. Na quinta, o PM Luiz Cláudio Monteiro foi morto.

Há suspeitas de que a série de ataques esteja ligada ao resgate frustrado promovido na segunda-feira (9) na penitenciária de Presidente Bernardes (589 km de São Paulo). O alvo seria Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, um dos maiores líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Com Agência Folha

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre ataques à policia em São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página