Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/01/2006 - 11h51

Força-tarefa encontra mais de 21 mil CDs e DVDs piratas em SP

Publicidade

da Folha Online

Produtos importados irregularmente e cerca de 21 mil CDs e DVDs piratas foram encontrados nesta sexta-feira em dois depósitos que funcionavam clandestinamente na região da rua 25 de Março (centro de São Paulo). Os prédios em que funcionavam foram intimados por falta de segurança.

Imóveis da região estão sendo vistoriados desde o início da semana por uma força-tarefa organizada pela Subprefeitura da Sé.

De acordo com a subprefeitura, os prédios fiscalizados nesta sexta ficam nas ruas Carlos de Souza Nazaré e Augusto Severo. Neles foram encontrados cerca de 21 mil CDs e DVDs piratas, 80 litros de bebida importada sem nota fiscal, além de óculos escuros. Os produtos teriam sido trazidos do Paraguai.

Os prédios foram vistoriados pelo Contru (Departamento de Controle e Uso do Solo) e intimados a solucionar problemas de segurança.

Desde o início da operação, na última segunda-feira (16), foram apreendidos mais de 6,8 mil produtos pirateados ou sem nota fiscal. Pelo menos 22 camelôs flagrados cometendo irregularidades tiveram seus TPUs (Termos de Permissão de Uso) recolhidos.

Dos 48 imóveis vistoriados, dois foram interditados e 24 foram intimados pelo Contru por falta de segurança. Do total, 45 foram intimados pela subprefeitura a apresentar alvará de funcionamento.

Na segunda-feira (16), primeiro dia da operação, o Contru (Departamento de Controle e Uso do Solo) lacrou um prédio da rua da Cantareira que apresentava problemas como fiação exposta e furto de gás. No local funcionaria uma fábrica de CDs e DVDs piratas.

Os estabelecimentos fiscalizados estão entre a avenida Senador Queiroz, a rua Florêncio De Abreu, a ladeira Avanhandava, a rua Conselheiro Basílio Jaffet e a rua Barão de Duprat.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a rua 25 de Março
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página