Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/01/2006 - 15h45

Prefeitura libera tráfego em calçadões no centro de São Paulo

Publicidade

da Folha Online

Calçadões como os das ruas Dom José de Barros e parte da 24 de Maio, no centro de São Paulo, serão abertos ao tráfego de veículos a partir desta quarta-feira (25), data em que a cidade completa 452 anos.

Conforme a Secretaria Municipal de Serviços, a medida foi tomada para facilitar o acesso de moradores e comerciantes da região. A velocidade máxima permitida para transitar nos antigos calçadões será de 20 km/h.

As ruas Florêncio de Abreu e Sete de Abril também sofrerão mudanças, em fevereiro. Na Sete de Abril, que, atualmente, já é aberta a carros, terá um alargamento na calçada e a mão invertida da rua Marconi até a avenida Ipiranga.

Em maio, será a vez da rua Libero Badaró, na região do Vale do Anhangabaú, na altura da avenida São João, e novamente da rua 24 de Maio, dessa vez, entre a avenida Ipiranga e a Dom José de Barros.

A segunda etapa do projeto da secretaria prevê a abertura dos calçadões das ruas Dom José de Barros, trecho da Conselheiro Crispiniano, além da rua Formosa, ao lado da praça Ramos.

Ainda para o primeiro semestre deste ano, está previsto a abertura de calçadões nas ruas Quinze de Novembro e Barão de Itapetininga, no trecho da avenida São João.

Na região da Sé, a praça da rua do Carmo e a rua Silveira Martins também ganharão tráfego normal de veículos.

Antes da implantação do projeto, trafegavam nos calçadões apenas veículos como carros de polícia, carros-fortes e caminhões de coleta de lixo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre calçadões
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página