Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/01/2006 - 05h28

Detidos por contrabando agridem jornalistas em Diadema

Publicidade

DEH OLIVEIRA
da Agência Folha

O cinegrafista Renato Svezia, da TV Bandeirantes, e o fotógrafo Felipe Araújo, do "Estado de S.Paulo", foram agredidos por volta das 3h desta sexta-feira em frente ao 3º DP de Diadema (Grande São Paulo).

A agressão ocorreu quando eles faziam imagens da apreensão de cigarros contrabandeados apreendidos pela Polícia Militar na cidade. Os agressores, segundo os jornalistas, são amigos e familiares dos suspeitos pelo contrabando.

A confusão começou quando uma mulher começou a xingar o fotógrafo e o cinegrafista. "Eles pediram para eu não filmá-los e falei que iríamos mostrar apenas as caixas apreendidas, mas mesmo assim, um deles me jogou duas caixas que carregava. Em seguida me derrubaram no chão e começaram a me chutar", contou Svezia, que teve o equipamento de trabalho destruído.

Ao tentar ajudar o colega, o fotógrafo Felipe Araújo também foi agredido. "Na confusão, ainda me levaram o telefone celular e um aparelho Nextel", afirmou. Os dois jornalistas registraram a ocorrência no próprio distrito policial. O cinegrafista foi medicado no Hospital Municipal de Diadema e passou por exame de corpo de delito.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre contrabando
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página