Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/01/2006 - 13h00

Interno morre após sofrer agressão na Febem

Publicidade

da Folha Online

O adolescente R.C.M.S., 16, morreu na noite de ontem após ter sofrido uma agressão na unidade Tatuapé da Febem (Fundação Estadual para o Bem-Estar do Menor). Ele teria se envolvido em uma briga com outro interno.

O corpo do adolescente está no IML (Instituto Médico Legal), que fará um laudo para determinar as causas da morte. A Febem irá assumir todas as despesas do enterro, segundo a assessoria de imprensa.

R. teria discutido com outros internos durante um jogo de futebol, à tarde. Essa primeira briga foi apartada por um professor. À noite, quando estavam no banheiro da unidade, os jovens voltaram a se enfrentar.

O adolescente que assumiu o crime, de 15 anos, disse que foi um acidente. Segundo o relato, R. foi atingido com um cabo de rodo, se desequilibrou e bateu a cabeça na quina do vestiário.

A vítima chegou a ser atendida por um médico na própria unidade e depois encaminhada ao Pronto Socorro do Tatuapé, onde morreu.

A Febem vai abrir sindicância para apurar se outros internos também participaram do crime e se houve negligência dos funcionários.

O menor que assumiu o crime prestou depoimento na 81º DP (Belém) e retornou à unidade. Um juiz irá determinar se é necessário aumentar o seu período de internação.

A assessoria de imprensa da Febem informou ainda que uma assistente social irá acompanhar a família do adolescente morto.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre maus-tratos na Febem
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página