Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/01/2006 - 14h13

Sobe para nove o número de mortos pela chuva no Rio

Publicidade

da Folha Online

Subiu para nove o número de pessoas mortas em conseqüência das fortes chuvas que atingiram o Estado do Rio de Janeiro na sexta-feira. O maior número de vítimas foi registrado no Penha Shopping, na zona norte, onde seis pessoas morreram afogadas após o alagamento da garagem, localizada no subsolo do estabelecimento.

A última vítima foi confirmada na tarde de hoje pelo Corpo de Bombeiros, que localizou um homem que estava desaparecido desde ontem após cair em um rio, em São Gonçalo (região metropolitana). Ele teria sido arrastado pela enxurrada.
Renzo Gostoli/AP
Bombeiros resgatam corpo de um dos seis afogados em shopping do Rio
Bombeiros resgatam corpo de um dos seis afogados em shopping do Rio


No caso do shopping, as seis pessoas --três homens e três mulheres-- que morreram afogadas não conseguiram sair dos carros no momento em que as águas invadiram o estacionamento após o rompimento de uma tubulação do estabelecimento. A operação de limpeza do local ainda não terminou.

Ontem à noite, a água chegou a atingir 2,20m de altura dentro do estacionamento. Os bombeiros não descartam que algumas das pessoas mortas possam ter sido arrastadas para dentro da garagem.

O Penha Shopping ficará fechado até que a Defesa Civil possa fazer uma vistoria completa no local.

Também na zona norte, em Inhaúma, uma mulher de 70 anos morreu vítima de um desabamento. Ela estava em casa quando parte do teto desabou sobre sua cabeça, na mahnã deste sábado.

A outra vítima fatal era de Duque de Caxias (Baixada Fluminense). Um homem morreu eletrocutado.

Os bombeiros acreditam que ele estivesse mexendo em um aparelho eletrônico durante o temporal, tendo sido atingido por uma descarga elétrica.

Um forte temporal atingiu o Rio de Janeiro entre o final da tarde o início da noite de sexta-feira.

Dois hospitais também foram prejudicados pelas chuvas. O teto da emergência do Hospital Geral de Bonsucesso, na zona norte, desabou. Já no Hospital Lourenço Jorge, na Barra (zona oeste), a água escoou pelo teto e atingiu a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

No bairro do Catumbi, a Defesa Civil registrou o desabamento parcial de um telhado que não deixou feridos.

As regiões mais afetadas, segundo a Defesa Civil, foram Angra dos Reis, Belford Roxo, Duque de Caxias, Magé, Nilópolis, Nova Iguaçu, Piraí, Queimados, Rio de Janeiro, São Gonçalo e São João do Meriti.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre alagamentos
  • Confira a previsão do tempo para o Rio
  • Confira a previsão do tempo para outras cidades
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página