Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/01/2006 - 14h39

Homem foge de CDP e deixa irmão em seu lugar na Grande SP

Publicidade

da Folha Online

Um preso saiu do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Suzano (Grande São Paulo) pela porta da frente, passando-se por seu irmão que o visitava, no domingo (29). Depois da fuga, o irmão que ficou no lugar do preso se identificou e foi detido, mas deve responder a processo em liberdade.

Acusado de roubo, Dante Antônio Neifi, 23, teria trocado de roupas durante a visita e deixou a unidade por volta das 15h.

De acordo com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, os visitantes só podem entrar no CDP depois de preencher um cadastro, ser fotografado e registrar suas impressões digitais. Saídas são autorizadas apenas após a conferência do cadastro.

Foi instaurada uma sindicância interna para apurar se houve falha na segurança, negligência ou conivência dos funcionários com a fuga.

O irmão negou que soubesse da intenção do preso. Ele chegou a ser detido pela Polícia Civil e indiciado por facilitação de fuga, mas deve responder ao processo em liberdade.

O CDP, inaugurado em março de 2003, nunca havia registrado uma fuga. Ele tem capacidade para 768 presos, mas abriga 1.265.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre fugas de presos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página