Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/01/2006 - 16h51

Sobe para 12 o número de mortos em acidente de ônibus em GO

Publicidade

da Folha Online

Doze pessoas morreram em conseqüência de um acidente de ônibus ocorrido na região de Corumbaíba (GO), na madrugada desta segunda-feira. Onze das vítimas morreram na hora e a outra não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital, no início da tarde.

Segundo informações do Hugo (Hospital de Urgência de Goiânia), a vítima é o passageiro Osvaldino Alves Batista. No total, 40 pessoas ficaram feridos. Por volta das 16h30, 16 deles ainda permaneciam internadas em hospitais da região.

O acidente aconteceu por volta da 0h30 na altura do km 67 da rodovia GO-139. O ônibus da viação MM Coutinho Viagens e Turismo, que havia saído de São Paulo e seguia para o Piauí, caiu em uma ribanceira de cerca de 20 metros de altura, depois de desviar de uma carreta que trafegava em sentido contrário na pista.

O delegado titular do Distrito Policial de Corumbaíba, Rodrigo Silva Campos, que registrou a ocorrência, afirmou que os documentos de apenas nove dos 11 passageiros mortos no momento do acidente foram encontrados.

Assim, tanto a polícia quanto o IML (Instituto Médico Legal) aguardam o reconhecimento dos familiares das vítimas para a divulgação oficial dos nomes. Das vítimas, apenas Francisco de Assis da Conceição Lima, 45, teve a identificação confirmada.

No Hospital Municipal de Corumbaíba, seis pacientes permanecem em observação. São eles: Luzia Maria de Oliveira, Maria Gorete Silva Marques, Leandro Vitor, Jacqueline Souza da Silva, Antônio Brito Almada e Maria Antonina de Souza Diniz.

Em Caldas Novas, outros três passageiros do ônibus estão internados no hospital municipal da cidade: Luís Marcolino Feitosa, Francisco José Cardoso de Souza e Edival Lopes Moreira.

Segundo funcionários do hospital, Feitosa e Souza estão em observação e Moreira sofreu uma cirurgia de ruptura de baço, mas passa bem.

Em estados mais graves, Ricardo Augusto Camargo, Solange Maria França Macedo, Raimundo Nonato de Souza e Osvaldino Alves Batista foram removidos para o Hugo (Hospital de Urgência de Goiânia), onde Batista morreu.

Já passaram por cirurgias os pacientes Camargo e Souza. O paciente João Pereira de Souza, segundo o hospital, foi transferido para o hospital Santa Mônica, também em Goiânia, em virtude da gravidade de seu caso.

O Hospital de Urgência de Goiânia informou que ainda aguarda o passageiro Gilmar Teodoro, vindo do hospital de Catalão, também em estado grave.

Com uma fratura no braço esquerdo, Maria José da Silva, fará cirurgia em São Paulo, onde reside. Já Dalvani da Silva recebeu alta.

Por telefone, a reportagem não conseguiu localizar os responsáveis pela empresa de ônibus para comentar o acidente.

Acidentes

O mês de janeiro foi marcado por graves acidentes envolvendo ônibus.

Na madrugada do dia 24, um ônibus que levava 40 alunos da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) para o Fórum Social Mundial, em Caracas (Venezuela), sofreu um acidente na região da Curva de la Cura, em Uchumayo, departamento (Estado) de Arequipa (Peru). Quatro morreram.

No final da noite do dia 22, um domingo, um acidente envolvendo dois ônibus da viação Andorinha deixou 32 pessoas mortas na região de Regente Feijó (556 km a oeste de São Paulo). Segundo a Polícia Civil, um dos ônibus havia saído de Presidente Prudente com destino a São Paulo, e o outro havia saído de Bauru (343 km a noroeste de São Paulo) com destino a Presidente Prudente. Os dois colidiram frontalmente na rodovia Raposo Tavares.

Leia mais
  • IML de GO aguarda reconhecimento das vítimas do acidente de ônibus
  • Ônibus cai em ribanceira e mata ao menos 11 em GO

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes com ônibus
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página