Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/02/2006 - 22h02

Estudantes protestam contra aumento de tarifa de ônibus em MG

Publicidade

da Agência Folha, em Belo Horizonte

Estudantes fecharam o trânsito nesta quinta-feira em uma das principais avenidas de Juiz de Fora (255 km a sul de Belo Horizonte) em protesto contra o aumento da tarifa de ônibus na cidade.

Foi o segundo dia seguido de manifestações de estudantes. Liderados por acadêmicos da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), eles protestam contra o reajuste de 19% na tarifa de ônibus na cidade --de R$1,30 para R$ 1,55. O aumento começou a valer anteontem.

A Polícia Militar interveio para retirar estudantes que bloquearam o trânsito na avenida Rio Branco, no centro da cidade. Vários manifestantes sentaram no meio da avenida. A PM empurrou os manifestantes com cassetetes e com uso de cavalos.

O Centro de Operações da Polícia Militar não soube estimar o número de pessoas que participaram da manifestação. Informou que o protesto começou às 13h14 e terminou por volta das 19h. Ninguém foi preso e não houve danos materiais, segundo a PM.

O secretário de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura de Juiz de Fora, Renato Garcia, recebeu uma comissão dos estudantes. Segundo a prefeitura, não houve garantia de que o aumento será cancelado. Os estudantes prometem mais protestos para amanhã.

A prefeitura também informou que os estudantes têm direito a um assento na comissão que delibera sobre os aumentos na tarifa de transporte na cidade, mas não participam das discussões. No DCE (Diretório Central dos Estudantes) da UFJF, ninguém foi encontrado no início da noite de ontem para comentar a posição da administração municipal.

Leia mais
  • Erramos: Estudantes protestam contra aumento de tarifa de ônibus em MG

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre protestos de estudantes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página