Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/02/2006 - 21h56

Estudantes voltam a protestar contra aumento de tarifa de ônibus em MG

Publicidade

da Agência Folha

Pelo terceiro dia, estudantes de Juiz de Fora (255 km de Belo Horizonte) se reuniram nesta sexta-feira no centro do município para protestar contra o aumento da tarifa de ônibus.

O movimento, que é liderado pelo DCE (Diretório Central dos Estudantes) da Universidade Federal de Juiz de Fora, protesta contra o reajuste de R$ 1,30 para R$ 1,55, que passou a valer no primeiro dia do mês.

O protesto, que aconteceu na avenida Independência e, segundo a polícia, teve a participação de aproximadamente 200 manifestantes, começou às 10h e terminou por volta das 15h. Segundo a polícia, não houve tumulto.

Na quinta-feira (2), a Polícia Militar interveio para retirar estudantes que bloquearam o trânsito na avenida. Estudantes afirmam que a PM usou cassetetes, cavalos, cães e spray de pimenta.

Vanessa Freita, uma estudante que diz ter sido ferida, afirma que os policiais até apontaram armas contra moradores que olhavam pelas janelas dos prédios.

A Polícia Militar afirmou que "usou a força física necessária". Segundo o DCE, o movimento ganhou adesão de sindicatos e só vai parar quando tiver sua reivindicação atendida.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre protestos estudantis
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página