Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2006 - 09h37

Rua "encolhe" com recapeamento

Publicidade

LUÍSA BRITO
da Folha de S.Paulo

Após ser recapeada, a rua Inácio Pereira da Rocha, na Vila Madalena (zona oeste), "encolheu". Essa foi a impressão de moradores e comerciantes da área em relação à nova divisão de faixas feita pela prefeitura.

Antes, a via era usada como uma rua de quatro faixas, com duas em cada sentido. No entanto, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), havia apenas uma linha divisória no meio da rua indicando que a via era mão dupla.

Na última semana, foi feita a sinalização do local e a rua, com 9,6 m de largura, teve apenas três faixas oficializadas. Duas seguem em direção à rua Henrique Schaumann e a outra, sentido Pedroso de Morais.

Agora também é proibido estacionar na faixa sentido Pedroso de Morais. Comerciantes e moradores não gostaram da novidade. "Com uma faixa só, se quebrar um carro, não tem como os outros passarem", disse o gerente de bar Flavio Seabra, 31.

A faixa única facilita a ultrapassagem pela contramão. No domingo, carros estacionados irregularmente no quarteirão que fica entre as ruas Fidalga e Fradique Coutinho obrigavam os motoristas a trafegar pela faixa oposta. Segundo a CET, a divisão de faixas foi feita respeitando o sentido de maior fluxo.

A mudança dificultou para quem entra à esquerda em uma das transversais da Inácio. "Ficou ruim para virar para a Fradique Coutinho porque o carro pára bem à direita e fica segurando a fila toda", disse o morador Guilherme Neuman.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre casos de recapeamento
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página