Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/02/2006 - 18h16

Mancha Verde faz acordo e desfila no 2º dia pelo Grupo Especial, diz advogado

Publicidade

da Folha Online

Um acordo firmado na tarde desta quarta-feira entre a Liga das Escolas de São Paulo e a Mancha Verde determinou que a escola desfile no próximo dia 25, sábado de Carnaval, junto com parte do Grupo Especial, considerado a elite da categoria. O impasse quanto à disputa pelo título permanece.

Conforme o regulamento da Liga das Escolas, por estarem ligadas a torcidas de times de futebol, as duas agremiações deveriam desfilar no domingo (26) e concorrer entre si ao título em uma categoria à parte do Grupo Especial, o Grupo Especial de Escola de Samba Esportiva.

A Gaviões da Fiel abre os desfiles, junto com o Grupo Especial, na sexta-feira, dia 24.

Em entrevista à Folha Online, o advogado da Mancha Verde, Jorge Henrique Ferreira, confirmou que a escola irá desfilar no sábado, mas disse que "o horário ainda não foi definido, pois depende de uma conversa com a X-9 Paulistana, última escola a desfilar neste dia".

Embora as escolas tenham, aparentemente, solucionado sua insatisfação com os horários, o impasse quanto à disputa pelo título permanece.

O advogado da Mancha confirmou que ainda não está decidido se a escola irá disputar apenas com a Gaviões no Grupo de Escola de Samba Esportiva ou se ambas conseguirão integrar a disputa do Grupo Especial. "Os pontos serão computados, mas analisados após nova decisão judicial que será divulgada no dia 21", disse.

Um comunicado sobre o acordo deve ser enviado pela Liga à imprensa ainda nesta quarta.

Leia mais
  • Ingressos para o 1º dia do Carnaval de São Paulo esgotam

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Carnaval
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página