Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/02/2006 - 15h08

Show do U2 terá juizado especial no estádio do Morumbi

Publicidade

da Folha Online

São Paulo terá um esquema especial de segurança para os shows da banda U2. O grupo realiza duas apresentações da turnê "Vertigo" no estádio do Morumbi (zona sul): uma na segunda (20) e outra na terça-feira (21).

Entre as novidades do esquema especial de segurança está a presença do Jecrim (juizado especial criminal) dentro do estádio para julgar na hora as ocorrências de menor potencial ofensivo, como porte e tráfico de drogas, agressão, cambistas (estelionato), entre outras.

Os peritos farão exame de corpo delito ou perícias no local, na hora. Os juízes também julgarão na hora.

Se não houvesse o Jecrim, seria necessário registrar a ocorrência num distrito policial, encaminhar o caso ao fórum para distribuição, levantar provas e perícias e agendar audiência.

Este novo modelo de operação, que já foi usado em alguns clássicos do futebol, será adotado pela primeira vez num show. A intenção é de que o modelo de operação se torne uma rotina.

Com essas medidas, a Secretaria de Segurança Pública espera garantir a tranqüilidade de quem vai ao show e da cidade.

Neste sábado, a Guarda Municipal começou a atuar preventivamente nas imediações do Morumbi para impedir a instalação do comércio ambulante. Poderão trabalhar somente os ambulantes de tenham TPU (Termo de Permissão de Uso).

A Polícia Civil vai participar do esquema de segurança com policiais da Deatur (Delegacia do Turista), Deic-Garra, Corregedoria da Polícia e Departamento de Narcóticos. Os policiais do Denarc estarão infiltrados no meio do público para identificar casos de tráfico e consumo de drogas.

A Policia Militar fará bloqueios nas rotas de acesso ao Morumbi para tentar identificar pessoas com drogas, armas ou embriagadas. Do lado de fora do estádio serão mobilizados policiais do Canil da PM, da Cavalaria e do Grupamento Aéreo. Dentro, a segurança ficará por conta do Batalhão de Choque.

O esquema de segurança envolverá 1.000 policiais militares, 170 policiais civis, 125 guardas civis municipais, 27 viaturas, além de peritos criminais, médicos legistas, técnicos de laboratório, fotógrafos, juízes de direito, servidores de justiça, procurador de Estado e promotor de Justiça.

Leia mais
  • Confira cronologia da carreira do U2
  • Morumbi arma esquema especial para U2; confira
  • Fãs do U2 têm nova chance para comprar ingresso

    Especial
  • Confira o especial sobre os shows dos Stones e do U2 no Brasil
  • Leia o que já foi publicado sobre o Rolling Stones
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página