Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/02/2006 - 22h05

Polícia investiga estudantes suspeitos de traficar drogas na UFSC

Publicidade

da Agência Folha

A Polícia Civil de Florianópolis (SC) instaurou nesta quinta-feira um inquérito para investigar um flagrante de tráfico de drogas dentro da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

Segundo o delegado Acioni Souza Filho, um grupo de cinco a seis alunos foi flagrado na quinta-feira da semana passada consumindo maconha no pátio do Centro de Filosofia e Ciências Humanas. "Um dos estudantes apareceu com um tijolinho da droga e, com um faca de cozinha de um bar ao lado, dividiu-a entre os outros."

Dois alunos acabaram detidos e depois liberados. Eles respondem a um termo circunstanciado por porte e consumo e por tráfico. O delito foi gravado por alguns vigilantes da universidade, que acionaram a PM.

Segundo o delegado, ainda não se sabe se a droga foi vendida ou dada --o que não descaracteriza o crime. A pena, neste caso, varia de 3 a 15 anos de reclusão. O fato de o crime ser cometido dentro de um estabelecimento de ensino pode aumentá-la em um terço.

O professor Áureo Moraes, chefe de gabinete da reitoria, disse que os seguranças já acompanhavam a movimentação no local há algum tempo e decidiram filmar para que houvesse uma prova do ato.

Segundo ele, a faculdade a qual os alunos pertencem poderá abrir um inquérito administrativo --o que pode acarretar até em expulsão dos estudantes. A universidade preferiu não dar mais detalhes dos envolvidos --como o curso que realizam.

O inquérito da polícia deverá ser concluído em 30 dias.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tráfico de drogas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página