Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/02/2006 - 09h35

Bono desfalca trio elétrico de Gil

Publicidade

AFRA BALAZINA
Enviada especial da Folha de S.Paulo a Salvador
LUIZ FRANCISCO
da Agência Folha, em Salvador

O medo de perder o controle da situação e de uma histeria coletiva levou os dirigentes da gravadora Universal a tomar uma decisão que acabou frustrando milhares de foliões que participam do Carnaval de Salvador: impediu o cantor Bono, do grupo irlandês U2, de desfilar em cima do trio elétrico Expresso 2222, do ministro da Cultura, Gilberto Gil.

Convidados para a festa baiana pelo ministro, Bono e os outros integrantes da banda já haviam se comprometido a desfilar nos quatro quilômetros do circuito Barra-Ondina.

O veto da gravadora, segundo funcionários do camarote de Gil, ocorreu depois da primeira participação pública do vocalista na festa --na sacada do camarote do ministro, na quinta-feira, Bono cantou a música "Vertigo" e improvisou com Ivete Sangalo, que estava em cima do trio elétrico Cerveja & Cia.

O cantor ficou aproximadamente duas horas no camarote. Apesar da presença de cerca de 30 policiais da Tropa de Choque da PM para cuidar da segurança do U2, houve confusão na chegada e na saída da banda nesse dia.

Anteontem, a única aparição pública do U2 foi para fãs e jornalistas que estavam em frente da casa onde o grupo irlandês está hospedados, por volta das 15h, na praia de Busca Vida (litoral norte da capital baiana).

Bono, o baterista Larry e o guitarrista The Edge deram autógrafos e conversaram com os admiradores em troca de um pouco de privacidade depois. Ficou combinado com seus assessores que, após a aparição do grupo, os fãs e a imprensa deixariam o local.

Pouco antes de aparecerem na sexta-feira, o ministro chegou à casa da praia para falar com os irlandeses. Ele seguiu direto para dentro da residência e não conversou com a imprensa.

Nos dois dias em que foi visto, apesar do calor, Bono vestia camisa preta com vários botões abertos --deixando à mostra as correntes que usa. O vocalista também estava com seu inseparável chapéu estilo cowboy e seus óculos escuros vermelhos.

A reportagem não conseguiu falar com a Universal. Deixou recado no telefone celular de uma das assessoras. Na tarde de ontem, em entrevista a emissoras de TV, em Salvador, o ministro Gil disse que, por razões de segurança, Bono não subiu no trio elétrico.

A previsão era que o grupo embarcasse para Santiago, no Chile, às 14h de ontem. O U2 faz um show hoje no estádio Nacional.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o U2 no Brasil
  • Leia o que já foi publicado sobre o Carnaval baiano
  • Leia a cobertura completa sobre o Carnaval 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página