Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/03/2006 - 12h48

Criminosos invadem quartel e roubam fuzis do Exército no Rio

Publicidade

da Folha Online

Sete criminosos vestindo roupas camufladas e toucas ninja roubaram dez fuzis FAL em um quartel do Exército em São Cristóvão, no Rio, na madrugada desta sexta-feira. Ainda não há pistas dos autores do crime.

O grupo rendeu parte dos homens responsáveis pela guarda do quartel onde funciona o Estabelecimento Central de Transportes, enquanto eles descansavam. Os fuzis estavam guardados em um armário, que foi arrombado.

Segundo o Exército, cada posto de guarda do quartel tem três homens, que se revezam em turnos de duas horas de vigilância por quatro de descanso. Durante a ação dos criminosos, dez homens descansavam.

A ação surpreendeu os homens do Exército porque eles foram rendidos já dentro do quartel. Segundo o coronel Fernando Lemos, responsável pela Comunicação Social do Comando Militar do Leste, o Exército não sabe como os criminosos conseguiram entrar no quartel --que é cercado por arame farpado em todo o perímetro-- sem serem percebidos nos postos de guarda. "Só é possível entrar pelo portões", afirma Lemos.

Um Inquérito Policial Militar deve investigar o roubo do armamento e a possibilidade de membros ou ex-membros dos quadros do Exército terem participado da ação. "Quem executou o roubo conhecia o quartel", diz o coronel.

Durante o inquérito, imagens gravadas pelo circuito interno de câmeras devem ser analisadas. O Exército também pediu ao Ministério Público a participação de um promotor nas investigações.

Leia mais
  • Criminosos queimam o sétimo ônibus do ano no Espírito Santo
  • PF prende dois portugueses acusados de tráfico de drogas
  • Estudante não reconhece fotos de agressores em São Paulo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Exército
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página