Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/03/2006 - 08h36

Corpo de brasileiro morto em Portugal chega ao Brasil

Publicidade

da Folha Online

O corpo do travesti brasileiro Gisberto Salce Júnior, 45, chegou ao aeroporto internacional de Guarulhos (Grande São Paulo) de Portugal no sábado (4). Ele foi morto há cerca de duas semanas na cidade do Porto, onde vivia. Seu corpo foi encontrado em um fosso de 15 metros de altura.

Os principais suspeitos são um grupo de adolescentes com idades entre 12 e 16 anos que estavam internados na Oficina São José, instituição ligada à Igreja Católica para abrigo de menores.

O transporte do corpo do brasileiro foi pago por amigos dele que moram em Portugal, uma ONG e pelo governo português.

Segundo o Consulado do Brasil no Porto, Salce Júnior havia contribuído para a previdência social portuguesa e tinha direito ao benefício. O custo total do traslado é de cerca de R$ 10 mil.

Autópsia

O corpo de Salce Júnior passou por uma autópsia, realizada pelo Instituto Nacional de Medicina Legal, cujo resultado foi inconclusivo. De acordo com o consulado, o procedimento não determinou a causa da morte nem a data.

A vítima saiu do Brasil aos 20 anos e foi para Portugal tentar juntar dinheiro para comprar uma casa e fazer uma cirurgia de mudança de sexo. Trabalhou em casas noturnas e fez muitos amigos.

Como não conseguiu alcançar seu objetivo, foi morar em uma construção inacabada, se envolveu com drogas e passou a lutar contra tuberculose e Aids. Desde setembro do ano passado não falava com a família no Brasil.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre brasileiros em Portugal
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página