Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/03/2006 - 19h15

Rebelião em unidade da Febem termina com dois feridos

Publicidade

da Folha Online

Um funcionário e um adolescente ficaram feridos neste sábado após rebelião iniciada na Unidade de Internação Provisória da Febem (Fundação do Bem-Estar do Menor), em Campinas (95 km a noroeste de São Paulo).

De acordo com a assessoria de imprensa da Febem, o motim começou durante o horário de visita, às 9h30, com a participação de 30 dos 70 adolescentes detidos na unidade.

O motivo teria sido a decisão judicial, dada durante a semana, sobre privação de liberdade para três internos. Aproximadamente 30 visitantes estavam na unidade no momento da rebelião.

Depois de queimarem colchões e quebrarem móveis, os adolescentes fizeram a diretora da unidade, Cláudia Acioli e mais cinco funcionários de reféns, trancando-os em uma sala.

Assustados, três visitantes teriam passado mal e outros seis conseguido sair da unidade. Os menores, segundo a Febem, ainda exigiram a presença de um coordenador da unidade para que as medidas de internações não fossem aplicadas.

A rebelião foi encerrada depois de quase seis horas, às 15h, com o saldo de dois feridos. Um funcionário apresentou fraturas no braço e um adolescente teve um corte na cabeça. Ambos foram levados para o pronto-socorro.

Leia mais
  • Rebelião termina e presos liberam reféns em Itapecerica
  • Polícia prende dois por seqüestro relâmpago na zona sul
  • Criança é agredida por policial no centro de SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre rebeliões na Febem
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página