Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/03/2006 - 08h07

Governo inicia treinamento de agentes penitenciários federais

Publicidade

da Folha Online

Começa nesta segunda-feira o treinamento da primeira turma de agentes penitenciários federais do país. Após o curso, eles atuarão no presídio federal de Catanduvas (PR), que deve ser inaugurado em junho.

Os 174 homens e 26 mulheres classificados em concurso público no ano passado serão treinados, por dois meses, por técnicos e agentes da Gepoe (Gerência Penitenciária de Operações Especiais da Papuda).

A abertura do curso está prevista para as 19h, no Ministério da Justiça, com uma palestra do ministro Márcio Thomaz Bastos, e a presença do diretor do Depen (Departamento Penitenciário Nacional), Maurício Kuehne, segundo a Agência Brasil.

Federal

Para a criação do Sistema Penitenciário Federal, o governo deve construir cinco unidades de segurança máxima, com capacidade total para mil presos --cada um ficará em cela individual.

As penitenciárias federais abrigarão criminosos considerados perigosos, que comprometam a segurança de outros detentos ou que possam ser vítimas de atentados dentro dos presídios, além dos que são submetidos ao RDD (Regime Disciplinar Diferenciado).

A segurança e infra-estrutura deve contar com equipamentos inéditos no país, como um que identifica vestígios de drogas ou explosivos nas roupas de presos e visitantes.

Com Agência Brasil

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Depen

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página