Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/03/2006 - 18h48

Justiça ouvirá Edmundo sobre suspeita de dirigir embriagado em SP

Publicidade

da Folha Online

O atacante do Palmeiras Edmundo, 34, será ouvido pela Justiça em São Paulo nos próximos dias sobre a acusação de que foi flagrado dirigindo embriagado e realizando manobras perigosas em dezembro de 2005. O processo corre na 26ª Vara Criminal do Rio.

Na quinta-feira (16), o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) do Rio decidiu suspender por seis meses o direito de dirigir do jogador e aplicou multa de R$ 957,70. Ele deveria devolver a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em até 15 dias, a partir da data em que fosse notificado.

F.Santos/Folha Imagem
O jogador Edmundo
O jogador Edmundo
Por telefone, a reportagem não conseguiu apurar se o atacante cumprirá a determinação do Detran.

De acordo com o TJ (Tribunal de Justiça), pode determinação da Justiça do Rio, foi expedida uma carta precatória para Edmundo no endereço do clube Palmeiras (zona oeste de São Paulo), onde ele trabalha no momento.

Manobras arriscadas

De acordo com o Ministério Público do Rio, Edmundo foi flagrado por policiais da 14ª DP (Leblon) fazendo manobras arriscadas no Leblon (zona sul do Rio) por volta das 3h do dia 19 de dezembro de 2005. Ele seguia em um Land Rover e havia acabado de sair da boate "El Turf".

Edmundo teria relutado a estacionar. Ele acabou sendo preso por desacato e liberado horas depois, após pagar R$ 3.000 como fiança.

Exames do IML (Instituto Médico Legal) apontaram a presença de 19,7 decigramas de álcool por litro de urina de Edmundo no dia em que ele foi preso, enquanto o máximo permitido é de 6 decigramas por litro.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre casos de desacato
  • Leia o que já foi publicado sobre o jogador Edmundo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página