Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/03/2006 - 19h22

Polícia prende suspeitos de seqüestrar mães de jogadores em SP

Publicidade

da Folha Online

Dois homens foram presos nesta quarta-feira em Araras (169 km a noroeste de São Paulo) suspeitos de terem participado dos seqüestros das mães dos jogadores de futebol Robinho (Real Madri) e Rogério (Fluminense), ocorridos em dezembro de 2004 e março de 2005, respectivamente.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, Ediraldo Oliveira Freitas, 36, o Galo, foi preso por volta das 12h desta quarta pela Deas (Delegacia Especializada Anti-Seqüestro) de Campinas (95 km a noroeste de São Paulo).

Ele é apontado como um dos maiores seqüestradores do Estado e estaria envolvido no seqüestro de Marina da Silva Souza, mãe do jogador Robinho, então atacante do Santos. Ela foi rendida durante um churrasco em sua casa, na Baixada Santista, em 6 de novembro de 2004, e solta --mediante pagamento de resgate-- no dia 17 de dezembro.

O outro suspeito preso é César Augusto Viarta, 19, o Ferrugem, apontado pela Polícia Civil como participante do seqüestro de Inês Régis Fidelis, 57, mãe de Rogério que era, na ocasião, jogador do Sporting Lisboa. Ela foi seqüestrada em Campinas em março de 2005 e libertada três dias depois, em Caraguatatuba (litoral de São Paulo).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre seqüestros
  • Leia o que já foi publicado sobre o seqüestro da mãe de Robinho
  • Leia o que já foi publicado sobre o seqüestro da mãe de Rogério
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página