Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/04/2006 - 14h50

Polícia prende acusada de ter esquartejado o marido há 19 anos

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Civil do Rio prendeu na segunda-feira (3) Laura Fernandes Filha, 55, acusada de ter esquartejado o marido em agosto de 1986. Contra ela havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo 1º Tribunal do Júri, por homicídio e ocultação de cadáver.

Laura foi localizada a partir de informações dadas ao Disque-Denúncia e repassadas à Delegacia de Roubos e Furtos. Segundo a Polícia Civil, o crime iria prescrever em cinco meses.

Ao ser abordada pelos policiais, a acusada teria apresentado nome falso, mas, como estava sem documentos, foi levada ao Instituto Félix Pacheco, onde foram colhidas suas impressões digitais.

De acordo com a polícia, Laura é acusada de matar o marido, o médico neurologista Jorge Amorim, na casa do casal. O médico, que tinha tinha 27 anos na ocasião, teria sido dopado e colocado em uma banheira, onde foi esquartejado, conforme a acusação.

A acusada estava desaparecida desde o crime. Ela foi localizada na casa de uma irmã, em Bonsucesso, e tentou fugir pulando o muro do imóvel, afirma a polícia.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre casos de esquartejamento
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página