Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/04/2006 - 23h09

Internos se envolvem em tumulto no complexo da Febem no Tatuapé

Publicidade

da Folha Online

Houve tumulto na noite desta terça-feira no maior e mais turbulento complexo da Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor), o do Tatuapé (zona leste de São Paulo). Informações iniciais da própria fundação indicam que o problema começou com uma briga entre os internos.

Não há informações sobre feridos. De acordo com a assessoria de imprensa da Febem, a briga começou com um grupo de adolescentes da unidade 12 e, em seguida, espalhou-se entre os demais. Por volta das 23h, a notícia era a de que a situação havia se acalmado e estava sob controle.

Cada unidade com adolescentes que cumprem medida sócioeducativa por crimes graves comporta de 80 a 100 internos. Nenhuma unidade da Febem está superlotada atualmente, ainda segundo a própria fundação.

No último dia 23 de março, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, atual candidato tucano à Presidência, realizou uma cerimônia para marcar a desativação das 18 unidades do complexo. Os prédios, conforme projeto do governo estadual, darão lugar a um parque.

Naquela ocasião, em nota divulgada à imprensa sobre a desativação, a Febem reconheceu que o complexo do Tatuapé "hoje em dia, já não faz parte dos padrões adotados pelo Poder Público para abrigar adolescentes em conflito com a lei".

O projeto das novas unidades da Febem prevê a construção de módulos menores que comportem apenas até 40 adolescentes, conforme exigido pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Leia mais
  • Cerca de 400 mil enfrentam segundo dia sem água nesta quarta
  • Funasa pede investigação sobre abuso sexual contra menina indígena

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o complexo Tatuapé
  • Leia a cobertura completa sobre os problemas na Febem
  • Leia a cobertura completa sobre a Febem
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página