Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/10/2000 - 16h33

Aparecida recebe 180 mil fiéis

Publicidade

da Folha Vale

A Basílica de Aparecida informou pela manhã que um levantamento preliminar (a ser confirmado à tarde pela segurança do Santuário) indicava que 180 mil pessoas passaram pela cidade hoje de manhã na abertura do feriado da Padroeira do Brasil.

O número supera as expectativas da própria Basílica para hoje (que era de 150 mil pessoas) e os de 99, quando a cidade recebeu 120 mil fiéis.

O cardeal D. Aloisio Lorscheider celebrou a missa de abertura, às 10h, para cerca de 35 mil pessoas, segundo a basílica _o número representa a lotação total da igreja.

A missa pode ter sido a última celebrada por D. Aloisio, que anunciou hoje ter pedido renúncia ao Vaticano ao cargo. O pedido de renúncia é obrigatório, já que o arcebispo completou 75 anos, data limite estipulada pela igreja.

D. Aloísio, que estava à frente da basílica de Aparecida desde 95, não comentou temas políticos durante a missa, que teve o vice-governador Geraldo Alckmin (PSDB) lendo uma das leituras da Bíblia.

Na missa, um grupo de crianças, com balões, recitou pontos do Estatuto da Criança e do Adolescente, como forma de homenagear o Dia das Crianças, que também é comemorado hoje.

D. Aloisio disse que não falou de política porque o "tempo era curto", já que a missa era televisionada, e porque "já havia falado muito de política" antes e que "as pessoas hoje estavam precisando de um aprofundamento do Evangelho".


Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online



 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página