Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/04/2006 - 11h51

Nível dos rios baixa, mas número de atingidos pela chuva aumenta no PA

Publicidade

da Folha Online

Mesmo com a diminuição do nível dos rios Tocantins, Xingu, Tapajós e Araguaia, que banham o Estado do Pará, o número de atingidos pelas enchentes cresceu no Estado entre a quinta-feira (13) e esta segunda, segundo a Defesa Civil do Estado.

Segundo o relatório divulgado nesta segunda-feira, 119 mil pessoas sofreram prejuízos por causa das chuvas, 3.000 a mais que o número registrado no relatório da quinta-feira (13). O número de famílias atingidas, segundo cálculo da Defesa Civil, é de 22.835. O número de desabrigados chega a 19 mil.

O nível do rio Tocantins baixou mais 25 centímetros entre o sábado (15) e esta segunda, de 12,05m para 11,80m. O nível do rio chegou a 12,34m, desde que as cheias começaram.

Apesar de não haver medição oficial nos rios Araguaia, Tapajós e Xingu, a Defesa Civil avalia que eles também baixaram nos últimos dias.

Dezesseis cidades estão em estado de emergência. No relatório da última quinta-feira, a Defesa Civil avaliava que as chuvas já causavam falta de alimentos e pelo menos 8.032 cestas básicas precisavam ser distribuídas entre a população. Oito pessoas morreram.

Com Agência Folha

Leia mais
  • Enchentes desabrigaram cerca de 5.000 no PA; seis crianças morreram
  • Santa Catarina registra temperaturas negativas nesta segunda
  • Chuva atrasa vôos e atrapalha o trânsito no Rio
  • São Paulo deve ter chuva fraca durante toda a segunda-feira

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre enchentes no Pará
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página