Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/04/2006 - 11h45

Inmet registra a madrugada mais fria do ano em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou nesta terça-feira a madrugada mais fria do ano na cidade de São Paulo, com 14ºC. A medição foi feita no mirante de Santana (zona norte).

Até então, a menor temperatura registrada em 2006 na cidade era de 15,7ºC, em 4 de abril. No ano passado, a temperatura mais baixa do ano foi registrada em 9 de julho, com 9,4ºC.

De acordo com a meteorologista Neide Oliveira, do Inmet, a massa de ar frio que atua sobre a região deve causar ventos e deixar o mar agitado até quarta-feira (19).

A previsão é de elevação das temperaturas ao longo da semana. "A tendência é que a temperatura aumente no decorrer do dia, mas as madrugadas permanecerão frias", disse a meteorologista.

Nova frente fria deve atingir a região no fim de semana, o que deve causar chuvas no domingo, principalmente na cidade de São Paulo e no litoral.

Sul

Na segunda-feira (17), o Rio Grande do Sul teve o amanhecer mais frio do ano, com temperaturas abaixo dos 10ºC. Em São José dos Ausentes os termômetros indicaram 3ºC, a menor temperatura do Estado.

O frio também foi grande em Santa Catarina. Segundo a MetSul Meteorologia, em uma base localizada no distrito de Cruzeiro, afastada da zona urbana da cidade, foi registrada temperatura de -0,6ºC na madrugada de segunda.

De acordo com a previsão do instituto, a massa de ar frio começa a perder força a partir desta terça. Porém, nova massa de ar frio deve atuar sobre a região no próximo fim de semana.

Leia mais
  • Defesa Civil prevê chuvas em 11 Estados nesta terça e quarta-feira
  • Temperaturas ficam acima do esperado em Santa Catarina
  • Nível dos rios Tocantins, Xingu e Tapajós continua alto no Pará
  • Deslizamento de terra causa morte de mulher em Teresópolis

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre frio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página