Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/04/2006 - 19h38

Declaração de consulado nega que Suzane tenha pedido cidadania alemã

Publicidade

da Folha Online

Os advogados da ex-estudante Suzane von Richthofen, 22, ré confessa no processo que a acusa de ter planejado e matado os pais, apresentaram na quarta-feira (19) ao TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo uma declaração negando que ela tenha tentado obter cidadania alemã enquanto ficou solta.

Suzane voltou a ser presa no último dia 10, depois de passar nove meses em liberdade provisória. Foi durante o período em que esteve solta que, para o promotor Roberto Tardelli, a jovem tentou obter a cidadania alemã junto ao Consulado da Alemanha com a intenção de fugir do país.

Reprodução/TV
Acompanhada de Barni, Suzane se apresenta à polícia
Acompanhada de Barni, Suzane se apresenta à polícia
A negativa dos advogados de Suzane veio por meio de uma declaração do próprio consulado que foi anexada ao processo. Segundo a assessoria de imprensa do TJ, o órgão expressa que nunca houve um pedido ou uma emissão de cidadania alemã em benefício de Suzane.

Quando o promotor de Justiça levantou a suspeita, o consulado informou à reportagem da Folha que não confirmaria a informação porque tratava-se de "dados pessoais sigilosos".

Habeas corpus

Suzane aguarda atualmente uma resposta do desembargador Damião Cogan, do TJ, sobre seu pedido de habeas corpus, movido no início da semana. Na quarta-feira (19), ele pediu ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) mais informações sobre o caso.

Devido ao feriado prolongado de Tiradentes, entretanto, a resposta deve ser divulgada apenas na próxima segunda-feira (24).

Crime

Os pais de Suzane, Manfred e Marísia von Richthofen, foram surpreendidos enquanto dormiam e mortos a golpes de bastões, ainda na cama.

O julgamento de Suzane e dos outros dois réus confessos no caso, os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, está marcado para o próximo dia 5 de junho. Na época, Suzane era namorada de Daniel.

Com Folha de S.Paulo

Leia mais
  • Entenda o caso da morte do casal Richthofen

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o caso Richthofen
  • Leia o que já foi publicado sobre crimes em família
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página