Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/04/2006 - 21h27

Chuvas causam desabamentos e queda de muro em Salvador

Publicidade

LUIZ FRANCISCO
da Agência Folha, em Salvador

As fortes chuvas que atingiram Salvador durante todo o dia desta quinta-feira provocaram 212 ocorrências. As mais graves foram oito desabamentos de casas localizadas na periferia e a queda de um muro em Santo Antonio (centro histórico), ferindo um motoqueiro.

Transportado para o HGE (Hospital Geral do Estado), Alan Santos, 24, recebeu alta no final da tarde.

A Codesal (Coordenação de Defesa Civil) informou que também foram registrados 43 deslizamentos de terra e três quedas de árvores. Outras 19 casas podem desabar a qualquer momento. Um levantamento realizado por técnicos da Defesa Civil revela que 156 imóveis, distribuídos em 15 bairros, têm que ser demolidos nas próximas horas.

"Temos de evitar uma tragédia", disse o subsecretário da Codesal, Francisco Costa Júnior. No relatório encaminhado ao prefeito João Henrique Carneiro (PDT), os engenheiros da Codesal pedem a saída imediata dos moradores das casas condenadas.

A chuva também causou grandes problemas no trânsito da capital baiana. Pela manhã, as principais ruas e avenidas ficaram completamente congestionadas.

"Saí de casa para trabalhar às 7h e somente cheguei à casa do meu patrão às 12h30", disse a empregada doméstica Astéria Conceição, 44. Normalmente, o ônibus que a empregada usa para trabalhar faz o percurso em uma hora.

De acordo com o Instituto de Meteorologia, as chuvas que atingiram Salvador nesta quinta foram provocadas por uma frente fria que estava no sudoeste do Estado. Os meteorologistas disseram também que, a partir de sexta-feira (21), existe a possibilidade de chover ainda com mais intensidade na capital baiana.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre estragos causados pelas chuvas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página