Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/05/2006 - 13h04

Polícia encontra armas que supostamente seriam usadas em resgate de preso

Publicidade

da Folha Online

Policiais civis apreenderam na noite de segunda-feira (1º) armas que supostamente seriam usadas para resgatar presos em São Paulo. A reportagem apurou que uma das suspeitas é de que o material fosse usado para resgatar Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, líder do PCC (Primeiro Comando da Capital), preso em Avaré (262 km de São Paulo).

As armas eram transportadas em um Vectra, que trafegava na região da marginal Tietê, perto da rodovia Castello Branco. De acordo com levantamento do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado), foram apreendidos oito fuzis, 24 granadas, munição e coletes à prova de balas, além de peças de metal que, jogadas no asfalto, servem para furar pneus de possíveis perseguidores.

O Vectra era roubado. Um ocupante do veículo, identificado como Leandro Lima de Carvalho, 23, foi preso. Ele seria integrante do PCC e, segundo o Deic, era procurado da Justiça e tem antecedentes criminais por roubo, homicídio e tráfico de drogas.

Além da hipótese de resgate, outra possibilidade analisada pela polícia é que o material fosse usado em um assalto a banco.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre resgates de presos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página