Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/05/2006 - 16h13

Aposentado seqüestrado passa quatro horas trancado em banheiro

Publicidade

FAUSTO SALVADORI FILHO
da Folha Online

Um aposentado de 79 anos foi seqüestrado e passou quase quatro horas encapuzado dentro de um banheiro de madeira de um metro quadrado, nos fundos de um boteco na rua dos Amigos, na favela da Terceira Divisão, em Cidade Tiradentes (zona leste de São Paulo).

Uma denúncia anônima ao telefone 190 levou policiais militares ao local, onde libertaram o aposentado, por volta das 13h desta quarta-feira. A porta do banheiro estava trancada com corrente e cadeado. Foram presos no local o dono do bar e um homem que atuaria como "olheiro" do banheiro transformado em cativeiro.

O aposentado foi abordado por dois homens armados ao parar num posto de gasolina, com uma Saveiro prata 1998, por volta das 9h, em São Mateus (zona leste). Ali, ele foi encapuzado e levado para o bar.

Segundo o tenente Allan Okuma, do 28º Batalhão, os seqüestradores já haviam telefonado para a família do aposentado, mas ainda não tinham pedido o resgate. A vítima foi ameaçada de morte durante todo o tempo em que permaneceu presa no banheiro.

Próximo ao cativeiro, a polícia encontrou um Uno branco abandonado, que será analisado pela perícia técnica. O caso será investigado pela DAS (Divisão Anti-Seqüestro).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre seqüestros em São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página