Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/05/2006 - 20h49

Virada Cultural termina com protesto de Luiz Melodia

Publicidade

DIÓGENES MUNIZ
da Folha Online

A 2ª Virada Cultural de São Paulo terminou neste domingo com uma apresentação do músico Luiz Melodia, 55. Durante o show, ele fez diversas intervenções criticando a segurança pública no Estado de São Paulo.

Já no início da apresentação, Melodia tocou no assunto. "São Paulo não pode parar por qualquer guerrinha", disse o cantor carioca, aplaudido pelo público.

Pouco antes do final do show, o músico incomodou figuras públicas, entre elas o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, ao afirmar: "Governador, presta atenção, porra". Ele se referia à atuação de Cláudio Lembo na administração da crise na segurança após os ataques atribuídos ao PCC (Primeiro Comando da Capital) iniciados no último dia 12. Diante da afirmação, o público aplaudiu novamente, mas houve nítido constrangimento entre as autoridades convidadas.

Melodia fez um show de uma hora e 20 minutos em um palco armado ao lado do museu do Ipiranga e não poupou discursos sobre os últimos acontecimentos na cidade e no Estado. Segundo a PM cerca de seis mil pessoas assistiram ao show. A apresentação prevista para as 18h atrasou 50 minutos, o que gerou vaias antes da chegada do cantor.

Vestido de branco, Melodia ofereceu "Magrelinha" --nona música das 15 da noite-- à cidade de São Paulo. Um dos trechos da canção diz: "O pôr-do-sol vai renovar, brilhar de novo seu sorriso, e libertar da areia preta e do arco-íris cor de sangue".

Ouviram as críticas do cantor o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o ex-prefeito José Serra, o secretário municipal de Cultura, Carlos Augusto Calil, entre outros.

Antes do show de Melodia, tocou o grupo de percussão Maracatú Ile Afafia. Segundo a Guarda Civil Metropolitana, não houve ocorrências durante o show. A Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que não registrou ocorrências graves ao longo do evento, que começou ontem às 18h.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Virada Cultural
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página