Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2006 - 19h42

Polícia detém mulher por tentar comprar bebê de presa no PR

Publicidade

da Folha Online

Uma mulher de classe média-alta de São Paulo foi presa na tarde desta quarta-feira dentro de uma penitenciária da região metropolitana de Curitiba (PR) suspeita de negociar a compra da filha recém-nascida de dois detentos. O irmão e o taxista que a acompanhavam também foram presos.

Em depoimento, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, a suspeita confessou o crime e disse que estava tentado comprar a criança porque não pode ter filhos.

De acordo com a secretaria, a mulher soube por meio de uma amiga que o pai da criança estava pensando em colocá-la para adoção, já que ele e a mãe do bebê estão presos. O bebê nasceu no último dia 25 de abril e vive dentro da penitenciária, com a mãe. Em alguns meses, ele terá que ser retirado da unidade e entregue a algum familiar.

Por telefone, a mulher teria tentado subornar a assistente social que atua na penitenciária de Piraquara (PR) para que ela adiantasse a retirada do bebê e o entregasse a ela. Diante da recusa, nesta quarta, a mulher contratou um taxista e, acompanhada do irmão, foi até o presídio.

Ela foi presa no momento em que tentava convencer a mãe da criança a entregá-la. Com a mulher foram apreendidos cinco cheques no valor de R$ 5.000, R$ 500 em dinheiro e um enxoval completo para recém-nascidos.

Também em depoimento, a assistente social confirmou que a mãe do bebê nunca demonstrou vontade de abrir mão dele.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre compra de bebês
  • Leia o que já foi publicado sobre violência contra crianças
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página