Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/06/2006 - 11h10

Polícia prende suspeito de matar agente em ataques do PCC

Publicidade

da Folha Online

Policiais civis prenderam um homem apontado como o responsável por uma das primeiras mortes ocorridas em São Paulo durante os ataques atribuídos ao PCC.

Ricardo Jesus dos Santos, 27, foi preso na tarde da última sexta-feira (2) em Jova Rural, na zona norte da cidade, mas detalhes sobre o caso foram divulgados apenas nesta segunda.

Santos é suspeito de ter matado o agente penitenciário Giovani Martins Rodrigues, por volta das 20h30 do dia 12, na região do Jaçanã. O agente foi assassinado com nove tiros.

Segundo a Polícia Civil, Santos conhecia a vítima do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Guarulhos, onde esteve preso, e foi reconhecido por testemunhas.

Santos também é suspeito dos ataques ocorridos contra os ônibus da cidade. Isso porque ele apresenta queimaduras pelo corpo.

Com o suspeito, policiais da Divisão de Roubo de Cargas do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado) afirmam ter apreendido uma pistola e uma granada.

A onda de ataques começou após a decisão do governo do Estado de isolar líderes da facção criminosa. As ações causaram a morte de mais de 30 policiais, além de agentes penitenciários, guardas civis, civis e suspeitos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC em SP

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página