Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2006 - 15h48

Rebelião em unidade da Febem termina com funcionário ferido em SP

Publicidade

da Folha Online

Uma rebelião na unidade da Febem em Campinas (95 km a noroeste de São Paulo) deixou, nesta segunda-feira, um funcionário ferido.

O tumulto começou por volta das 10h, quando 35 jovens que estavam na sala de aula renderam cinco funcionários e atearam fogo em colchões. Ao mesmo tempo, internos de um outro módulo que estavam no pátio também iniciaram um tumulto, controlado em seguida.

De acordo com a assessoria de imprensa da Febem, o grupo que rendeu os funcionários resistiu, apesar da presença da tropa de choque da Polícia Militar. Dos cinco reféns, um foi ferido e socorrido. Ele sofreu uma perfuração na altura do rim.

A situação foi controlada por volta das 14h, com a libertação dos funcionários. Não há confirmação sobre as reivindicações dos internos.

A unidade, com capacidade para 72 jovens, abriga 70 atualmente, de acordo com a fundação.

Fuga

Na unidade da Vila Maria (zona norte de São Paulo), 20 internos fugiram durante a madrugada desta segunda. Dois foram recapturados.

Conforme a Febem, o grupo rompeu a tampa de esgoto, localizada nos fundos da unidade, e escapou pela tubulação. A suspeita inicial era de que os internos tivessem pulado um muro para fugir.

A Corregedoria da fundação irá instaurar uma sindicância para apurar possível conivência de funcionários. A unidade 41 do complexo abrigava 150 jovens antes da fuga --número da capacidade do local.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre rebeliões na Febem
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página