Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/06/2006 - 16h46

Polícia prende cinco suspeitos de ligação com PCC no Paraná

Publicidade

da Folha Online

Quatro homens e uma mulher foram presos na sexta-feira (9) na região metropolitana de Curitiba (PR) suspeitos de ter ligações com Jefferson Frank Spagnuolo, 32, preso na segunda (5). Ele é apontado como gerente de uma central telefônica clandestina que prestava serviços de teleconferência entre presos de todo o país.

Os presos estariam ligados principalmente a um integrante do grupo liderado por Spagnuolo, chamado Marcelo Claudino da Cruz, 27. Ele seria responsável pelas mortes de um servidor público e do filho de um agente penitenciário, além de um atentado frustrado com uma granada.

Os crimes estariam ligados ainda à série de ataques contra forças de segurança e de rebeliões promovida pelo PCC (Primeiro Comando da Capital) em diversos pontos de São Paulo, em maio último.

Segundo o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais), cadernos com anotações de dois dos maiores chefes da facção criminosa, "Marcola" e "Marcolinha", foram apreendidos na ocasião em que Spagnuolo foi preso.

Com dois dos suspeitos presos na sexta foram encontradas 29 pedras de crack --cerca de 1 kg da droga. Em seguida, os outros chegaram ao local com mais 30 pedras de crack e cerca de 30 gramas de cocaína. Durante a ação foi apreendida ainda uma pistola.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC em SP
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página