Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/06/2006 - 21h17

Chuvas causam estragos em quatro cidades da Bahia

Publicidade

CÍNTIA ACAYABA
da Agência Folha

As chuvas que atingem a Bahia causaram estragos significativos em pelo menos quatro cidades. O município de Catu (a 83 km de Salvador) decretou situação de emergência na quinta-feira (15). Segundo a Defesa Civil do Estado, 35 famílias estão desabrigadas e 150 desalojadas na cidade.

O coordenador da Defesa Civil na Bahia, Artur Napoleão, afirmou que dois rios inundaram a cidade de Cardeal da Silva (a 155 km de Salvador).

Em Camaçari (a 48 km de Salvador), segundo ele, a prefeitura também irá pedir a declaração de situação de emergência.

No dia 13, o prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro (PDT), decretou situação de emergência no município. De acordo com o decreto, na primeira metade de junho foi registrada uma precipitação pluviométrica de 221 mm, o que representa 88% da expectativa de chuva para o mês.

Segundo a Codesal (Coordenadoria de Defesa Civil), somente em junho, 64 famílias foram cadastradas para serem beneficiadas com o auxílio-aluguel, repassado a famílias que perderam suas casas.

Ontem, foram registradas 18 ocorrências, como deslizamentos de terra e ameaças de desabamento. Na BR-324, uma enorme cratera complica o trânsito do principal acesso à capital baiana.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre estragos causados pelas chuvas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página